top of page
VOCÊ SABE O QUE É FITOENERGIA?

Diego Castilho - Biólogo / 02 de abril de 2020.

Com certeza se está aqui comigo, você acredita, mesmo sem entender totalmente, ou melhor, racionalmente, os processos energéticos que as plantas possuem.

Para começarmos a materializar os conceitos de fitoenergia, vamos entender o que é energia. Energia é tudo aquilo que gera trabalho, isto é, levar um corpo do ponto A ao ponto B. Esse conceito é como a física, umas das ciências da natureza, concebe. 

Ih, Diego...Não complica! Rsrsrs... Certo!! Então basta saber que energia não se perde, se transforma. 

Incenso

Um único exemplo de transformação de energia, para ficar bem claro... Quando ligamos um ventilador na tomada, ele começa a captar energia elétrica, correto? Depois de um tempo, o motor esquenta, não é? Isto acontece, pois, a energia elétrica se converte (transforma) em energia térmica.

A natureza funciona assim, não há perdas, apenas sucessivas transformações! 

Ótimo, mas e as plantas? Como todo organismo vivo, produz energia, armazena, distribui e transforma (a nível biológico). Mas essa energia é a mesma que se usa nos banhos e florais? De onde vem essa energia das plantas? Como posso saber os tipos de energias que uma determinada planta possui?

Somente nestas três perguntas, daria para montar um cronograma de um curso, de tão profundo que é o assunto. Mas, em suma, as energias utilizadas no preparo dos florais, banhos, herboterapia (técnicas desenvolvidas por nós do Botânica Medicinal & Fitoenergia), incensos e óleos essenciais são originárias no metabolismo energético das plantas. 

Através das plantas, um fluxo abundante de energia imanente surge. Estas energias são as mais puras e harmoniosas que um ser vivo pode produzir. Tem a ver com alinhamento cósmico, os cristais também possuem tais faculdades.

Agora, cada grupo de planta tenderá a trazer consigo um tipo de qualidade energética, e isto está ligado a sua constituição celular. Desenvolvemos métodos para identificação destes perfis energéticos para que você tenha mais autonomia no uso das plantas.

Ervas e condimento

Uma vez conhecedor dos perfis energéticos, poderá trazer valor à sua vida. Seja através de banhos, ou do aprendizado das diversas técnicas para o uso dos potenciais energéticos dos vegetais.

Para entender a dinâmica dessas energias, conceba que, do solo, muita energia se transforma, pois há ali, milhões de interações em diversos níveis. Os vegetais são capazes de dar direcionamento para esta energia mais primordial,  primitiva, e metabolizando-a, libera algo mais sofisticado, mais amplificado. 

E ainda bem! Pois, graças a diversidade do reino vegetal, é possível ter uma infinidade de perfis energéticos fitometabolizados, para se empregar no cotidiano.

Em suma não tem mistério no uso, porém é necessário apenas a compreensão de como as energias trabalham no campo eletromagnético humano. Nada que a aplicação de um método não ajude, método, no mundo científico é o que garante a reprodutibilidade de um experimento. Recebo muitas perguntas dos seguidores e inscritos no canal, sobre como estabeleço as relações energéticas, sempre explico que tem a ver com aplicação de um sistema que desenvolvi, e que é possível você fazer o mesmo. 

Acompanhe as postagens para saber mais!

Abraço!

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page